José Diogo Madeira e Gustavo Costa Duarte

Diogo e Gustavo

O José Diogo Madeira é licenciado em Economia, foi jornalista económico (fundador e diretor do Jornal de Negócios) e gestor de empresas na área dos media e infraestruturas. Depois de ter adicionado a meditação aos seus interesses pessoais, decidiu partilhar as suas experiências neste domínio.

O Gustavo Costa Duarte estudou Direito; atualmente dá aulas e é astrólogo. Descobriu que a meditação era muito mais simples do que pensava quando deixou de seguir regras e começou a meditar da forma que lhe era mais natural.

Depois de uma visita à ilha das Flores, em outubro de 2016, iniciámos esta jornada em 27 de janeiro de 2017. Começámos então uma prática regular de meditação no dome do Jardim dos Sentidos, em Lisboa e em setembro desse ano avançámos para sessões mais alargadas em jardins públicos. Logo depois, em outubro desse ano, iniciámos um grande périplo que já nos levou a Aveiro, Braga, Guimarães, Lisboa, Montijo, Odivelas, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Sintra, Torres Vedras e até Berlim, onde meditámos com mais de 550 participantes distintos em três dezenas de eventos.

Em 2018, publicámos o nosso primeiro livro, intitulado “Meditação para todos”. Este ano de 2019, começámos por meditar em Sintra e em janeiro visitaremos ainda Ponta Delgada e a ilha das Flores, onde vamos comemorar o nosso segundo aniversário.