ilha das flores

A ilha das Flores é o recanto mais ocidental da Europa ou o mais oriental da América do Norte, dependendo se a encaramos do ponto de vista administrativo ou geográfico (Flores e Corvo estão assentes na placa continental norte-americana). A quarta ilha mais pequena dos Açores deve o seu nome à variedade de flores e plantas aí existentes, favorecidas por um clima húmido, o que originou um ambiente espetacularmente verde.

As Flores mantêm um aspecto quase virgem, oferecendo paisagens repletas de altas elevações, vales profundos, lagoas assentes em antigas crateras vulcânicas, riachos murmurantes e exuberantes cascatas. Escassamente povoada (pouco mais de 3.500 habitantes), a ilha é um pequeno paraíso resguardado do turismo de massas pela inexistência de um aeroporto que permita a operação de aviões de grande dimensão.

É neste cenário singular e idílico que a Reflower vai instalar o seu centro de meditação, um espaço de vocação internacional. Para já, estamos à procura do melhor sítio para o construirmos, para que dentro de poucos anos já aí possamos receber todos os que nos acompanham nesta viagem!